Óleo convencional vs sintético

ÓLEOS SINTÉTICOS SUPERIOR versus ÓLEOS CONVENCIONAIS

Embora você saiba que os óleos sintéticos superam os convencionais, você pode não entender o porquê. As diferenças entre os óleos convencionais e os sintéticos começam no nível molecular.

Os sintéticos não possuem as impurezas e irregularidades moleculares comuns aos óleos convencionais. As estruturas moleculares puras e uniformes dos sintéticos conferem propriedades que fornecem proteção contra desgaste, desempenho em temperaturas extremas e eficiência de combustível que os lubrificantes convencionais simplesmente não conseguem atender – tudo isso ajuda a economizar dinheiro, pois os veículos funcionam melhor e duram mais.

PROTEÇÃO DO MOTOR

Somente uma película microscópica de óleo separa as superfícies metálicas do seu motor, para que essa superfícies não se toquem e possam causar desgastes. Os óleos sintéticos para motores AMSOIL formam um filme fluido mais durável do que os óleos convencionais, devido aos seus óleos básicos resilientes. Eles reduzem o desgaste e ajudam a maximizar a vida útil do motor.

DESEMPENHO EM TEMPERATURAS EXTREMAS

FRIO

PROTEÇÃO RÁPIDA DE INICIALIZAÇÃO

Quando a temperatura cai, o óleo do motor pode engrossar e se mover mais devagar, fazendo com que partes do motor permaneçam desprotegidas por um curto período de tempo. O lubrificante AMSOIL é mais fluido em temperaturas frias que o óleo convencional, proporcionando partidas a frio mais fáceis e rápidas. Isso significa que ele pode alcançar componentes vitais mais rapidamente, fornecendo proteção mais imediata ao motor e reduzindo o desgaste.

CALOR

MELHOR LIMPEZA PARA SEU MOTOR

Para acompanhar os padrões cada vez mais rígidos de economia de combustível, os fabricantes de veículos estão projetando motores de maneira diferente, o que faz com que eles fiquem mais quentes do que nunca. A temperatura média de operação é de até 113 ° C e é ainda mais alta sob cargas pesadas. Esse calor pode danificar as propriedades do óleo e causar oxidação, borras e demais sujidades..

ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL E ÓLEO

COMBUSTÍVEL

MAXIMIZAR A ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL

Os óleos básicos usados nos óleos convencionais contêm moléculas de diferentes tamanhos e pesos, além de materiais indesejados, como ceras. Isso normalmente requer mais energia para circular por todo o motor, o que pode reduzir a economia de combustível. Por outro lado, os óleos sintéticos AMSOIL são formulados usando óleos de base sintéticos molecularmente uniformes que deslizam facilmente um sobre o outro e estão livres de materiais indesejados. Eles ajudam a reduzir a energia perdida por atrito e a maximizar a economia de combustível.

ÓLEO

AJUDA A REDUZIR O CONSUMO DE ÓLEO

O consumo de óleo é como a água que evapora em um dia quente. Assim como o calor do sol eleva as moléculas de água de um recipiente de água para o ar, o calor elevado do motor pode elevar as moléculas leves e instáveis do óleo, causando a queda do nível do óleo. O óleo do motor evaporado sai pelo escapamento como poluição do ar.

A excelente resistência dos óleos sintéticos AMSOIL aos extremos de calor protege contra o consumo de óleo, ajudando a reduzir o dinheiro gasto na reposição do óleo do motor.

EMISSÕES REDUZIDAS E ECONOMIA MÁXIMA DE COMBUSTÍVEL

Os óleos sintéticos AMSOIL são projetados para reduzir as emissões e o consumo de combustível – disponibilizando todos os recursos que ajudam a evitar a poluição. Eles resistem à volatilização (queima) melhor do que os óleos de motor convencionais, o que reduz as emissões pelo escapamento, enquanto sua capacidade de maximizar a economia de combustível ajuda a reduzir a energia gasta no fornecimento de combustível.

Cart