POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIA

Politica de Devolução por arrependimento ou desistência da compra:

Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossas políticas abaixo, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

  • O prazo para desistir da compra previsto pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da compra;
  • O interesse na devolução deve ser comunicado via e-mail ao comercial@amsoil.com.br dentro do prazo limite previsto no CDC, e após comunicação, a postagem de devolução do produto deve ser realizada no prazo limite de 5 dias úteis ao endereço R. Virginia Dalabona, 351 – Orleans – CEP 82310-390;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com etiquetas e demais acessórios que o acompanhem, não pode ter qualquer indício de uso, e é imprescindível que esteja acompanhado de uma cópia simples da nota fiscal de compra;
  • A AMSOIL Brasil reserva-se o direito de recusar a desistência de compra que esteja fora das condições estipuladas acima, e neste caso, o produto será devolvido ao cliente e uma nova tarifa de frete poderá ser cobrada;
  • Assim que recebida a devolução em nosso endereço, o produto será avaliado pelo setor de qualidade.

O CONSUMIDOR QUE DESISTIR DA COMPRA TERÁ DIREITO À:

  • Transformar o valor pago em crédito para futuras compras em nossa loja;
  • Restituição do valor pago, respeitando a forma de pagamento escolhida no ato da compra.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes de acordo com os prazos das operadoras e fechamento de fatura.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente informada pelo cliente em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: Qualquer restituição de valores somente poderá ser realizada após a chegada do produto em nosso endereço e após liberação do departamento de qualidade.

Politica de Troca:

Buscando a satisfação de nossos consumidores, você pode solicitar a troca do produto adquirido seguindo nossas orientações e procedimentos abaixo (de acordo com o Código de Defesa do Consumidor):

  • O prazo autorizado para a troca é de até 30 dias corridos após a data do recebimento da compra;
  • As despesas de frete para devolução e reenvio ficam por conta do comprador;
  • Caso não haja disponibilidade de estoque do mesmo produto no ato da troca, o consumidor poderá trocar por qualquer outro produto disponível na loja. Havendo divergência de preços, devem ser negociadas;
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com etiquetas e demais acessórios que o acompanhem, e não pode ter indícios de uso.
  • Em caso de troca de produtos que foram adquiridos com “Cupom de Desconto” o valor da troca será o mesmo valor pago pelo cliente.

PARA REALIZAR A TROCA SIGA OS SEGUINTES PASSOS:

  1. Comunicar o seu interesse de troca através do comercial@amsoil.com.br , informando o número de seu pedido;
  2. Devolver o produto ao endereço R. Virginia Dalabona, 351 – Orleans – CEP 82310-390. O produto deve estar devidamente embalado e é imprescindível que esteja acompanhado da nota fiscal de compra;
  3. Quando recebido em nosso endereço, após avaliação de qualidade do produto, entraremos em contato para finalizar seu atendimento e orientar para o pagamento de nova tarifa de frete e de eventual diferença de valores entre os produtos;

Nota: O cliente poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

É de suma importância que o cliente não aceite o recebimento do produto em embalagem aberta ou avariada.

PRODUTOS EM DESACORDO COM O PEDIDO OU COM ITENS FALTANTES:

Comunicar de imediato ao ato do recebimento o nosso setor de atendimento através de e-mail ou telefone, sua solicitação será resolvida e atendida com total respeito ao consumidor. Ao entrar em contato, tenha em mãos o número do seu pedido realizado conosco:

  • Email: comercial@amsoil.com.br
  • Telefone: (41) 98704-9038 (este telefone está disponível para contato via WhatsApp).

Produtos com Defeito (Garantia):

Os produtos comercializados pela AMSOIL Brasil, possuem garantia de 90 dias para falhas naturais de fabricação.

PARA REQUISITAR A GARANTIA:

  • O cliente deverá enviar por escrito ao responsável por tais (via e-mailcomercial@amsoil.com.br ), um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação. A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal / cupom fiscal e todos os seus acessórios, é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
  • Os valores de postagem ficam todos por conta da loja. Ou seja, o cliente não tem gastos adicionais com frete.

Atenção: produto encaminhado, fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.

Situação Favorável à Troca:

  • A troca de produto com defeito é um direito do consumidor e uma obrigação do fabricante (arts. 18 a 24), observados sempre o prazo legal de 30 dias (art. 26, II), a existência do defeito e a culpa do consumidor (art. 12, § 3º) artigos da referida lei.
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
  • Para contato direto em situações de troca referentes a produtos adquiridos pelo SITE, entre em contato via Email: comercial@amsoil.com.br ou pelo Telefone: (41) 98704-9038.

Situação contrária à Troca:

O produto será devolvido ao cliente, sem direito de substituição. O frete relativo ao reenvio deste produto não autorizado para troca, será cobrado novamente do cliente.

Possíveis itens de Reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Restituição dos Valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 a 3 dias úteis.
  • Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
  • Como o frete é terceirizado, a empresa contratada fica impossibilitada de restituir os valores referente ao serviço executado.

Atenção: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto por nossa equipe.

Cart