POLÍTICA DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIA
Politica de Devolução por arrependimento ou desistência da compra:
Caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra, basta seguir os procedimentos de nossas políticas abaixo, baseada no Código de Defesa do Consumidor.
- O prazo para desistir da compra previsto pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento da compra;
- O interesse na devolução deve ser comunicado via e-mail ao comercial@amsoil.com.br dentro do prazo limite previsto no CDC, e após comunicação, a postagem de devolução do produto deve ser realizada no prazo limite de 5 dias úteis ao endereço R. Virginia Dalabona, 351 – Orleans – CEP 82310-390;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com etiquetas e demais acessórios que o acompanhem, não pode ter qualquer indício de uso, e é imprescindível que esteja acompanhado de uma cópia simples da nota fiscal de compra;
- A AMSOIL Brasil reserva-se o direito de recusar a desistência de compra que esteja fora das condições estipuladas acima, e neste caso, o produto será devolvido ao cliente e uma nova tarifa de frete poderá ser cobrada;
- Assim que recebida a devolução em nosso endereço, o produto será avaliado pelo setor de qualidade.
O CONSUMIDOR QUE DESISTIR DA COMPRA TERÁ DIREITO À:
- Transformar o valor pago em crédito para futuras compras em nossa loja;
- Restituição do valor pago, respeitando a forma de pagamento escolhida no ato da compra.
RESTITUIÇÃO DOS VALORES:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes de acordo com os prazos das operadoras e fechamento de fatura.
- Boleto Bancário: Crédito em conta corrente informada pelo cliente em até 10 dias úteis.
IMPORTANTE: Qualquer restituição de valores somente poderá ser realizada após a chegada do produto em nosso endereço e após liberação do departamento de qualidade.
Politica de Troca:
Buscando a satisfação de nossos consumidores, você pode solicitar a troca do produto adquirido seguindo nossas orientações e procedimentos abaixo (de acordo com o Código de Defesa do Consumidor):
- O prazo autorizado para a troca é de até 30 dias corridos após a data do recebimento da compra;
- As despesas de frete para devolução e reenvio ficam por conta do comprador;
- Caso não haja disponibilidade de estoque do mesmo produto no ato da troca, o consumidor poderá trocar por qualquer outro produto disponível na loja. Havendo divergência de preços, devem ser negociadas;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, com etiquetas e demais acessórios que o acompanhem, e não pode ter indícios de uso.
- Em caso de troca de produtos que foram adquiridos com “Cupom de Desconto” o valor da troca será o mesmo valor pago pelo cliente.
PARA REALIZAR A TROCA SIGA OS SEGUINTES PASSOS:
- Comunicar o seu interesse de troca através do comercial@amsoil.com.br , informando o número de seu pedido;
- Devolver o produto ao endereço R. Virginia Dalabona, 351 – Orleans – CEP 82310-390. O produto deve estar devidamente embalado e é imprescindível que esteja acompanhado da nota fiscal de compra;
- Quando recebido em nosso endereço, após avaliação de qualidade do produto, entraremos em contato para finalizar seu atendimento e orientar para o pagamento de nova tarifa de frete e de eventual diferença de valores entre os produtos;
Nota: O cliente poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
É de suma importância que o cliente não aceite o recebimento do produto em embalagem aberta ou avariada.
PRODUTOS EM DESACORDO COM O PEDIDO OU COM ITENS FALTANTES:
Comunicar de imediato ao ato do recebimento o nosso setor de atendimento através de e-mail ou telefone, sua solicitação será resolvida e atendida com total respeito ao consumidor. Ao entrar em contato, tenha em mãos o número do seu pedido realizado conosco:
- Email: comercial@amsoil.com.br
- Telefone: (41) 98704-9038 (este telefone está disponível para contato via WhatsApp).
Produtos com Defeito (Garantia):
Os produtos comercializados pela AMSOIL Brasil, possuem garantia de 90 dias para falhas naturais de fabricação.
PARA REQUISITAR A GARANTIA:
- O cliente deverá enviar por escrito ao responsável por tais (via e-mail: comercial@amsoil.com.br ), um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação. A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal / cupom fiscal e todos os seus acessórios, é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.
- Os valores de postagem ficam todos por conta da loja. Ou seja, o cliente não tem gastos adicionais com frete.
Atenção: produto encaminhado, fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.
Situação Favorável à Troca:
- A troca de produto com defeito é um direito do consumidor e uma obrigação do fabricante (arts. 18 a 24), observados sempre o prazo legal de 30 dias (art. 26, II), a existência do defeito e a culpa do consumidor (art. 12, § 3º) artigos da referida lei.
- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
- Para contato direto em situações de troca referentes a produtos adquiridos pelo SITE, entre em contato via Email: comercial@amsoil.com.br ou pelo Telefone: (41) 98704-9038.
Situação contrária à Troca:
O produto será devolvido ao cliente, sem direito de substituição. O frete relativo ao reenvio deste produto não autorizado para troca, será cobrado novamente do cliente.
Possíveis itens de Reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
Restituição dos Valores:
- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 a 3 dias úteis.
- Depósito Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
- Como o frete é terceirizado, a empresa contratada fica impossibilitada de restituir os valores referente ao serviço executado.
Atenção: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto por nossa equipe.